Projeto de Internacionalização

Designação do Projeto: Projeto Individual – Internacionalização

Código do Projeto: NORTE-02-0752-FEDER-042363

Objetivo Principal: Reforçar a competitividade das PME

Região de Intervenção: Norte

Entidade beneficiária: Decorgel – Produtos Alimentares SA

Data de aprovação: 2019-10-10

Data de início: 2018-11-01

Data de conclusão: 2020-10-31

Custo Total elegível: € 234 243,75

Apoio Financeiro da EU: FEDER – € 105 409,69

 

Objetivos, atividades e resultados esperados

Este projeto tem como claro objetivo reforçar a posição da Decorgel como empresa exportadora, aumentando vendas nos mercados de exportação e abrindo novos mercados que se enquadram na filosofia da empresa, ganhando maior conhecimento ao nível da investigação e inovação, que lhe permitam aumentar a competitividade assegurando a continuidade do negócio com um crescimento sustentado e de interesse regional.

Nesse sentido, a Decorgel pretende evoluir em termos de certificação da qualidade,  com a presença nos mercados onde pode ter sucesso pelas características da empresa, não descorando os clientes atuais, mas focando-se na prospeção de novos clientes e também investindo na visibilidade do nome Decorgel, como empresa tecnológica e de inovação, no exterior através de presença em feiras e de estratégias de marketing.

Como objetivos na implementação do projeto de internacionalização temos:

  1. Reconhecimento nacional e internacional da Decorgel como um player tecnológico mundial do ramo alimentar;
  2. Promoção da capacidade de inovação no setor agroalimentar, estando na vanguarda do que se faz hoje em dia no mercado alimentar, criando tendências e fazendo com que a reputação da Decorgel e da indústria portuguesa aumente nos mercados internacionais;
  3. Reforço da proximidade com os atuais clientes através de um acompanhamento estreito das suas necessidades e procurando novas oportunidades de negócio;
  4. Certificação de qualidade de um nível superior que permitirá melhorar processos e procedimentos de forma a cumprir os requisitos dos mais exigentes industriais em relação aos seus fornecedores;
  5. Melhoria do seu sistema de gestão informática nomeadamente no controlo e acompanhamento dos clientes bem como na modernização do sistema e adaptação às exigências de um mercado cada vez mais orientado para as novas tecnologias;
  6. Participação em certames internacionais na sua área de negócio que trarão maior reconhecimento nos mercados externos e contactos com atuais e potenciais clientes permitindo reforçar a sua posição como empresa exportadora;
  7. Conferir visibilidade à Decorgel nos mercados internacionais através de estratégias de promoção nos mais diversos canais disponíveis e com a elaboração de um plano de marketing bem estruturado e focado nos principais mercados;
  8. Aumento importante do volume de negócios preparando a sustentabilidade da empresa a longo prazo através da abertura de novos clientes e mercados;
  9. Melhoria global da empresa, reforçando a sua competitividade pelo crescimento obtido através de novos desafios.