Newsletter
Menu

VIIAFood | Diet65+

Designação do Projeto: VIIAFOOD | Diet65+ – Produtos alimentares de elevado valor nutricional e funcional integrados com tradição e sustentabilidade adaptados aos consumidores sénior (+65)

 

Breve Descrição do Projeto: Nas últimas décadas verificou-se um crescimento exponencial da população idosa, aumentando, assim, as responsabilidades da sociedade e do governo para desenvolver respostas aos desafios inerentes ao envelhecimento. Uma das preocupações mais negligenciadas no que diz respeito ao envelhecimento tem sido a área da alimentação e nutrição. De facto, a desnutrição no idoso representa uma das maiores ameaças à saúde, autonomia e bem-estar deste. Assim, o projeto Diet65+ pretende desenvolver produtos à medida satisfazendo as necessidades nutricionais dos indivíduos com 65 ou mais anos. Estes produtos serão pensados tendo em conta os hábitos alimentares tradicionais destes indivíduos, promovendo expectativas emocionais positivas face aos alimentos e consequentemente a frequência na ingestão alimentar.

 

Objetivo: Desenvolver produtos alimentares adaptados aos consumidores seniores (+65) com um valor nutricional que satisfaça as suas necessidades, mas respeitando os seus gostos e hábitos anteriores

 

Parceiro: Universidade Católica Portuguesa

 

Projeto no âmbito da Agenda VIIAFOOD – Plataforma de Valorização, Industrialização e Inovação comercial para o Agroalimentar (n.º C644929456-00000040)

Cofinanciadores agenda VIIAFOOD

Este website utiliza cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar está a consentir que os cookies sejam guardados no seu browser.
Concordo

Subscreva a

nossa newsletter